Seja Muito Bem Vindo(a)

No mundo de hoje estamos cada vêz mais afastados do verdadeiro sentido de nossas vidas, temos tantos afazeres e tão pouco tempo, tanta informação e desinformação juntas que nos perdemos... Procure o que te faça realmente melhor!
Seja bem vindo(a) ao nosso Blog e que Jesus te Abençoe

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A recente história da Renovação na Cidade de Goiás

Olá irmãos e irmãs, hoje vamos conversar um pouco sobre a recente história da Renovação Carismática Católica na Cidade de Goiás*, ainda uma novidade para a maioria por aqui, mas já com muitas graças alcançadas.

Tudo começou quando, ainda catequista, uma mãe iniciou uma conversa comigo e, entre outras coisas, dizia que esperava uma renovação na nossa igreja, algo que pudesse ser diferente e reavivasse a fé das pessoas, nesse momento, me lembrei de um encontro de oração no qual tive a oportunidade de participar, ainda em São Paulo, quando fazia faculdade.

Eram momentos de oração um pouco diferente, existiam músicas que eu não conhecia, mas muito "profundas" e testemunhos de pessoas que sempre me fortalecia. Acreditei, portanto, que era exatamente o que precisávamos aqui.

Primeiro procurei o nosso pároco, contei-lhe a história e a minha experiência em São Paulo, ele me orientou a ir em frente, que eu procurasse em Goiânia, algum encontro semelhante ao que havia conhecido. A partir de então, comecei uma verdadeira peregrinação por Goiânia. Primeiro fui à igreja de Santo Expedito, lá me encaminharam para a casa de uma Irmã, responsável pela paróquia, que por sua vez, me encaminhou para a Associação Servos de Deus, que por fim, me encaminhou para a cidade de Ceres, para falar com Geison, coordenador da RCC diocesana na época.

Apenas neste momento pude perceber que o grupo que procurava pertencia a um movimento chamado Renovação Carismática Católica, que até então, não conhecia. A partir de então, comecei a participar de encontros de formação no interior do estado e em Goiânia. No princípio não entendia, mas conhecendo melhor, pude sentir o grande amor de Deus por mim e me apaixonei pela espiritualidade da RCC.

Começamos a nos reunir na nossa cidade, em algum tempo nos organizamos e, diante das dificuldades, a força do Senhor prevaleceu. O grupo começou com alguns encontros de oração na casa dos próprios participantes passando logo em seguida para a Igreja Catedral de Santana, surgindo aí o Grupo de Oração Água Viva.

O desejo de proclamar a Palavra e a sede por Água da Vida nos motivaram a buscar mais e com isso iniciamos missões em outras comunidades. Mas foi na Igreja de Santo Expedito que o Espírito Santo havia nos reservado uma surpresa: em um momento de oração que fizemos lá, a Graça de Deus foi tão intensa que tivemos dificuldades até em entender o que havia acontecido. Neste momento surgiu então uma identidade com a comunidade, o que nos motivou a fazermos os encontros lá.

Hoje, a RCC-Goiás faz parte da comunidade de Santo Expedito, nosso Grupo de Oração acontece na Igreja da comunidade no segundo e quarto domingo de cada mês às 19:30h. Existe hoje, o Ministério de Pregação, Ministério para Criança, Ministério de Música, rede de Intercessão e o recente Ministério de Louvor além da participação no programa Palavra Viva na rádio 13 de Maio FM. Participamos de missas em outras comunidades, momentos de oração, espiritualidade e onde mais o Espírito Santo nos convidar.

Quando você se apaixona verdadeiramente por essa obra de Deus, é impossível abandonar. O que eu mais gostaria hoje era agradecer àquela mãe que mencionei no início deste texto, que movida pelo Espírito do Senhor, me pediu algo novo na Igreja e foi exatamente aí que eu me encontrei na fé.

Um Abraço fraterno,

Leandro Ribeiro

Coordenador da RCC-Goiás


 

*Esta recente história diz respeito à nova faze da RCC na cidade de Goiás, visto que já houve outros movimentos da Renovação no nosso município.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse Grupo de Oração é maravilhoso! Ao participar dos momentos de oração, começou em mim uma vontade de romper com tudo aquilo que não agradava a Deus. Nele eu descobri o valor da Santa Missa e da oração,encontrei a minha identidade de Filha de Deus.

    ResponderExcluir