Seja Muito Bem Vindo(a)

No mundo de hoje estamos cada vêz mais afastados do verdadeiro sentido de nossas vidas, temos tantos afazeres e tão pouco tempo, tanta informação e desinformação juntas que nos perdemos... Procure o que te faça realmente melhor!
Seja bem vindo(a) ao nosso Blog e que Jesus te Abençoe

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma vida nova em Cristo, venha experimentar!

Leitura do livro de Mateus, 16, 24-26:

Jesus começa dizendo: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me". Deus hoje está nos pedindo para retirarmos de nosso coração todo entulho, toda amargura, porque para seguir Jesus é preciso ter o coração limpo. Façamos uma limpeza nos nossos corações. Nós temos de estar de bem com Deus, pois estando de bem com o Senhor estamos de bem com tudo o que Ele nos dá.

Neste mundo tudo passa. O centro de tudo em nossa vida precisa ser Jesus. Seguir o Senhor "sem a cruz" não é segui-Lo. Todo o mundo tem problemas. Mas o que vai aliviar o nosso problema é a cruz de Cristo, pois o fardo que nós não aguentamos carregar, Jesus o carrega por nós. E na hora em que você acreditar que "Deus é mais", que tudo pode ser mudado pela oração, você conseguirá enfrentar qualquer dificuldade. Você será um homem, uma mulher "em pé", porque soube limpar o próprio coração.

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á". Aqui o Senhor não faz exceção de ninguém. Quem quiser salvar a própria vida a perderá, porque vai colocando a vida terrena acima de tudo e esquece da parte de Deus, de que Deus existe.

Para eu "ganhar a vida" eu tenho de ter tudo: o meu emprego, o meu carro, a minha família, etc. Etc. etc. O que então é o certo? Resposta: Eu e Deus. O resto é o resto. Se você não encontrar Jesus em sua vida, entrará tudo o que não presta dentro de você: depressão, roubo, droga, prostituição, cigarro, bebida... É importante refletirmos nisso.

"Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?" Você é templo do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo mora dentro de você. O que você pode fazer para limpar a sua casa para recebê-Lo em sua vida? O caminho é Jesus. Esteja como você estiver, no dia de hoje, diga a você mesmo: "O meu caminho é Jesus!" Não adianta escolher outro caminho. Um caminho

Será que não conseguimos enxergar os milagres de Deus na nossa vida? Não os enxergamos porque estamos envolvidos com tantos afazeres do mundo que não damos a devida atenção para o Pai.

Cuide das coisas de Deus que Deus cuida das suas! Os milagres realizados em mim e em toda a Canção Nova ocorrem exatamente por causa disso. Saiba que o que você faz aqui na vida receberá do Senhor na eternidade. Quem não fez nada, nada receberá!

O maior voto de fé que você deve ter na sua vida é que Jesus voltará. Um dia Ele voltará!

Wellington Silva Jardim (Eto)

Administrador da Fundação João Paulo II

Queridos irmãos e irmãs

Assim como nos diz Jesus, é preciso deixar de lado os valores da vida mundana, do querer sempre mais... nós colocamos muita coisa sem valor entre nós e Jesus, e isso nos impede de vê-Lo melhor.

Precisamos resgatar os verdadeiros valores da vida, uma vida baseada na família e aprendermos a ser feliz com o que Deus nos dá, de forma alguma sermos acomodados, mas felizes com o que temos e somos e buscando crescer mais. Muitos se envolvem tanto no que essa vida oferece, como se você fosse feliz apenas se tiver a última televisão, o celular da moda, a roupa de grife e tantas outras imposições, que às vezes esquecemo-nos do que realmente precisamos para sermos felizes de verdade. Será que pra você dizer um "te amo" para o seu marido ou esposa antes de irem dormir, é necessário que estejam dormindo no colchão de última geração?

O que realmente é necessário para que você seja feliz? O que você precisa para estar em paz com você mesmo? Quais são os seus principais valores meu irmão e minha irmã? O quê adianta ganhar o mundo inteiro, se você não está feliz?

É preciso refletir constantemente sobre esse assunto para não nos deixarmos ser levados por essa onda de influências.

Quando nos deparamos com essas situações, logo nos deparamos também com várias outras, entre elas, com a nossa própria dificuldade em lhe dar com essa realidade: "eu tenho consciência disso, mas como eu faço pra mudar essa história na minha via?". De fato não é simples, às vezes estamos tão ligados ao mundo que para revertemos essa situação, é preciso de muito mais persistência do que parece, mas é preciso começar. Em primeiro lugar se valorize, valorize a sua vida e em especial, você. Não se trata de egocentrismo, mas sim de amor próprio, se você se reconhecer como verdadeiro filho de Deus, você exaltará ao nosso próprio Deus, pois Ele te criou e te ama. Mas se mesmo assim você ainda tem dificuldades em reconhecer o seu valor, meu irmão e minha irmã, procure um Grupo de Oração, você pode ser ajudado.

Enfim, a felicidade está em você, não no que te oferecem, e se tudo parecer difícil para você, se a felicidade estiver longe, se você reconhece que não valoriza a sua vida e está preocupado e cheio demais com as coisas do mundo que não consegue se libertar, confie absolutamente na ação de Jesus, se entregue, porque o nosso Senhor é o Senhor do impossível.

Que a paz reine na sua vida.


 

Leandro Ribeiro

Coordenador do G.O. Água Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário